*Leia mais-->
vamos ser CAMPEÃO!!

Desde a semana passada aguardando para publicar este post e, por ironia do destino, o mesmo Goiás que a 1 rodada atrás não permitiu que ele existisse, foi quem foi primordial para que hoje aqui ele esteja. Ao derrotar o São Paulo em Goiânia por 4 a 2, eles ajudaram o MENGÃO a alcançar a posição mais alta da tabela.
O Corinthians pressionou bastante, porém, ao ter Ronaldo substituído ainda no 1º tempo, sofreu o primeiro gol. Zé Roberto foi lançado da esquerda, entrou na área e tocou entre as pernas de Felipe para dar a vitória e a liderança ao Flamengo. O Flamengo ainda teve tempo de marcar mais um nos acréscimos. Aos 45min do segundo tempo, Léo Moura entrou na área pela direita e caiu ao ser tocado pelo jovem Dodô. O próprio lateral cobrou e fez o segundo do time rubro-negro.
Na próxima e última rodada, o Flamengo (64 pontos) receberá o Grêmio no Maracanã, o São Paulo (62 pontos) enfrentará o Sport no Morumbi, o Inter (62 pontos) pega o Santo André no Beira-Rio e o Palmeiras (62 pontos) enfrenta o Botafogo no Engenhão. Todos os jogos no domingo, às 17h (de Brasília).
Após 37 rodadas o MENGÃO é lider e depende apenas dele para eguer a taça. Como eu costumo dizer, se deixarem a gente sentir o "cheiro" do título, já era. Ou melhor, em bom carioquêix, JÁ É!!

Vamos ser CAMPEÃO
Vamos FLAMENGO
Minha maior PAIXÃO
Vamos FLAMENGO
E esta taça vamos CONQUISTAR!!

Semana que vem Pomerode vai ser tingida de VERMELHO e PRETO!!
teeeeeeeeeeeensa!!
A madamε!! ganhou uma companheira e agora ela precisa ser batizada. Escolha entre os nomes abaixo e poste nos comentários.
(b) Marylú
(c) Ariosta
(d) Teeensa!!
(e) Outro (fica a seu critério)
Pretendo encerrar a enquete no dia 5-dez.
Não deixe de votar.
Abraços.
1.000 visitas!!

Assim como o novo visual mais baixo da madamε!! e o layout mais sofisticado da página, segue o presente para comemoração do nº alcançado.
Valeu + 1x galera.Abraços a todos.
vw 1600 - o zé do caixão
.jpg)
Para aqueles que acompanham o blog desde o início, já devem ter observado que tenho apenas 2 imagens sobre o modelo e não tinha qualquer referência sobre ele. O motivo para tal condição não foi desprezo nem repugnação, mas sim por se tratar de uma mosca branca nacional.
Para minha sorte, e de todos aqueles que ainda não conheciam, encontrei o blog VW 1600, o Zé do Caixão, do carioca Dudo. O cara é o feliz proprietário de uma das raras unidades de Zé que foram produzidas no ano de 1971, que encontra-se em processo de restauração e autor da página que contém exclusivamente fotos destes Volks. O site serve de referência para consultas daqueles que procuram originalidade do modelo, resgata os áureos tempos da indústria automobilística nacional, mantendo imagens de acessórios, vídeos, fotos da época e reportagens. Entre estas, podemos destacar a que relata um encontro inusitado entre dois Zés, o veículo e o cineasta.
Sobre o veículo, podemos dizer que este Volks foi lançado em dezembro de 1968, no “VI Salão do Automóvel” em São Paulo, juntamente com seu grande rival: o Corcel. Durante os anos em que ficou no mercado, 1969 até 1971, chegaram a ser produzidas 24.475 unidades do modelo.
Um aspecto interessante na curta carreira do “4 portas” foi o apelido que ele ganhou. Devido ao seu formato retangular e a disposição de suas 4 maçanetas das portas lembrarem alças, sua imagem era assmelhada a de um ataúde. Na mesma época do lançamento do carro, o cineasta José Mojica Marins que já era conhecido pelo nome artístico de Zé do Caixão, havia lançado o filme "O estranho mundo de Zé do Caixão". Acredita-se que o público uniu ambos cenários e "batizou" o VW com esta singela alcunha. Coincidência ou não, o apelido pegou de tal maneira que o carro passou a ser mais conhecido por seu apelido do que por seu verdadeiro nome: VW 1600, que talvez soasse para muitos com pouca personalidade.
Tal denominação, “Zé do Caixão”, ainda que dada com simpatia por muitos, acabou tendo um sentido predominantemente pejorativo, contribuindo para abalar o prestígio do modelo junto ao mercado consumidor. Os motivos que levaram a Volkswagen a interromper a fabricação do VW 1600 4 portas são até hoje bastante controversos. Alguns lembram de um incêndio de grande proporções no pátio fabril VW em dezembro de 1970, que destruiu aproximadamente 30% de seu maquinário, enquanto outros consideram que as vendas aquém do esperado, devido à preferência do consumidor da época pelos automóveis de duas portas em relação aos de 4, que eram vistos como "carros de praça" (taxis), tenha sido o fator fundamental. Realmente tal cartegoria de profissionais aceitou de forma bem ampla o então repudiado Volks, pois o "notável" unia a robusta, confiante e barata mecâniva VW, às 4 entradas extremamente úteis ao tipo de serviço prestado. Ele foi o primeiro VW 4 portas fabricado no mundo e talvez tenha sido “o carro certo no momento errado”.
Quem quiser ver mais click AQUI ou poderá acompanhar as atualizaçãos através do "visite também" aqui do site.
Caso tenham gostado, comentem. Se não tiverem, também.
Abraços.
antes, durante e depois
Dando continuidade à postagem anterior - sapatos novos!!, vou fazer um comparativo de como era a suspensão da madamε!! quando ela chegou, após ser rebaixada e agora com o novo conjunto de rodas e pneus. Não reparem nos pneus e nem no estado das rodas, pois foram colocadas apenas para testes.
Primeiro vejamos como ela estava com a suspensão original:
Ao adquirir as rodelas o amigo crispilo fez a primeira projeção de como ficariam:
Após comprar as rodas, levei ao borracheiro e pedi que colocasse-as para ter idéia de como ficariam. Nas fotos abaixo ela estava na dianteira com a roda de tala 5" e pneus 165-70, enquanto que na traseira estava com as rodas que eram 6" e pneus 185-65.
Com essas fotos acima ficou mais fácil de realizar uma projeção próxima da realidade. Novamente o crispilo "previu o futuro" e ainda nos possibilitou ter noção das cores desejadas.
Na semana antes do encontro em Floripa não resistí a tentação e mandei "cortar as canelas" da patroa. Chão, chão, chão, chão chão chão!!
E esta semana os sapatos ficaram prontos, com a tala dianteira medidno 5,5" e a traseira 6". O backspace de ambas ficou em 110mm, mesmo das rodas originais onde a tala é 5", que proporcionou um off-set de 40,10mm nas da frente e 33,80mm nas de trás. Nas fotos que seguem ela está calçada com pneus 165-70 na frente e 185-70 atrás, o que me agradou bastante no quesito aparência.
Confesso que imaginei que as traseiras ficariam com o off-set um pouco mais negativo, porém quando coloquei as rodas ainda com a suspensão alta e sem a alteração do backspace, fiquei assustado com o quanto elas ficaram para fora dos paralamas. Este resultado não me agradava nem um pouco. Unindo a isto a minha inexperiência em rebaixar VW, acabei optando em deixá-las com o centro um pouco mais para fora, para não acontecer como na foto abaixo. Mesmo assim estou muito satisfeito com a aparência delas assim.
As medidas da Brasa após rebaixá-la ficaram assim:
53,0cm - distância entre o centro do farol e o solo
18,0cm - distãncia da parte dianteira da caixa de ar até o solo
23,0cm - distância da parte traseira da caixa de ar até o solo
E após a troca do conjunto de rodas e pneus:
50,0cm - distância entre o centro do farol e o solo
14,0cm - distãncia da parte dianteira da caixa de ar até o solo
20,0cm - distância da parte traseira da caixa de ar até o solo
Em relação ao comportamento do carro, confesso que ao pegá-la no mecânico após a alteração da suspensão fiquei assustado, pois não havia rebaixado um carro tanto assim (ela estava mais baixa do que aparece na foto) e não tinha idéia de como ela responderia. Fiquei meio "desconfortável" com a situação e senti um momentâneo arrependimento. Suspendi ela para a altura que se encontra e recalibrei os pneus, ações que surtiram MUITO EFEITO, mudando completamente seu comportamento e tornando-a muito mais agradável de dirigir.
Aconselho a todos que ainda irão fazer e para aqueles que já fizeram mas não deram a devida importância, calibrem sem pneus de forma correta. Pois, como a suspensão rebaixada transmite de forma amplificada para a direção qualquer diferença no asfalto, pneus calibrados com pressão excessiva multiplicam este efeito em 1000 vezes.
Outra coisa que me preocupava era a alteração dos pneus, mas se fazia necessária a troca dos diagonais pelos radias, principalmente para rodar em velocidades maiores nas estradas. Pela estrutura interna dos diagonais, eles trabalham muito mais lateralmente do que os radias, causando assim perda de estabilidade. Quem já passou pela experiência de rodar com pneus deste tipo em rodovias, sabe do que estou falando. Os radiais se comportam de forma inversa, são um pouco mais duros e oscilam lateralmente menos. Somando a isto ao susto relatado acima, encontrava-me ainda mais ansioso com o resultado da experiência.
Para minha surpresa, após a colocação dos novos pneus, o carro melhorou completamente em desempenho, está mais "na mão" e não teve perda considerável de conforto. O mais interessante é que a direção ficou ainda mais leve, quase hidráulica. Como, não sei?
Para concluir, digo o seguinte sobre a alteraçãoda suspensão: Para se agregar um bom desmpenho à bela aparência herdada pelo veículo use a receita: bom profissional, conjunto correto de pneus e rodas (elas também são responsáveis pelos resultados) e calibragem exata.
Acredito que na semana que vem elas já estejam pintadas e instaladas definitivamente..
Abraços a todos.
sapatos novos!!
Depois de diversos capítulos da novela "Rodas Novas", finalmente acabam de sair do forno as crianças. Vou postar a prévia e tentarei a noite colocar outras fotos, medidas e todo o trabalho efetuado. Peço só a galera para desconsiderar o estado, mas resolvi testá-las antes de mandar pintar.
Para aqueles que quiserem comparar o resultado final com a projeção feita pelo Crispilo, clique AQUI.
Abraços e até mais.7º encontro fusca floripa - bônus 02
Depois de um evento maneiro como este e um encerramento como o que segue, sou obrigado a concordar com um "filósofo" amigo meu:
- Ô vidinha mais ou menos!!Graças a DEUS!!
Abraços galera.
Ah, não deixem de acompanhar o blog, pois a próxima postagem trará as fotos das novas rodas.
7º encontro fusca floripa - bônus 01
Não fiquei maluco, não postei no blog errado, nem mudei o foco do site. Mas a situação não poderia passar em branco, sem ter recebido a devida homenagem. Ainda não entenderam?
É galera, meu primeiro "meio de transporte" foi o mal fadado 147, do mesmo ano (78) e cor deste acima. Fiquei com ele 1 ano e durante este período ele nunca me deixou na mão. Tinha ainda seus bancos e forrações originais, rodas de liga de época e outros detalhes que depois conto por aqui.
Abraços a todos.
7º encontro fusca floripa - parte 07
Pra concluir deixarei as fotos do KG, TL, Variant, Zé do Caixão e do raro exemplar de Bianco.
Sobre o evento posso dizer que o dia estava exato, o local escolhido foi bacana, toda organização bem elaborada e os veículos expostos muito bonitos. Parabéns a todos que organizaram o evento e aqueles que receberam a família CFB de forma excepcional.
Abraços a todos e na espera do 8º encontro.
Assinar:
Postagens (Atom)